Outubro Rosa: Um alerta anual que merece nossa atenção




O mês de Outubro já é marcado pelas ações relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. O movimento, conhecido como Outubro Rosa, é celebrado anualmente desde os anos 90 e ganha cada vez mais representatividade e abrangência.

O objetivo da campanha é compartilhar informações sobre o câncer de mama e, mais recentemente, câncer do colo do útero, promovendo a conscientização sobre as doenças. Isso gera maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribui para a redução da mortalidade.

O nome da campanha remete à cor do laço, que é um símbolo utilizado internacionalmente. Durante esse mês nossa campanha visa frisar nossa adesão ao movimento, pois o diagnóstico precoce ainda é o maior aliado para o tratamento eficaz do câncer de mama, que, quando identificado cedo, pode ser tratado, impedindo que o tumor alcance outros órgãos.

Atualmente, o câncer de mama é o tipo de câncer que mais causa morte entre as mulheres no Brasil, perdendo apenas para o de pele não melanoma, segundo o Instituto Nacional do Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA).

Para reduzir essa estatística, queremos motivar e convidar todos para a conscientização da importância da prevenção do câncer de mama, alavancando a busca por informação e desmistificando a doença.

Que todos possam ficar um pouco cor-de-rosa neste Outubro!





VOLTAR