Dia Mundial da Alimentação: como está a sua alimentação?




A alimentação é um dos pilares da saúde de qualquer pessoa e por isso merece atenção redobrada. Num cotidiano agitado, muitas vezes deixamos que a praticidade seja uma prioridade ao invés da qualidade nutricional. Criado pela ONU em 1979, o Dia Mundial da Alimentação tem como objetivo nos fazer refletir sobre a nossa alimentação e sobre a situação da insegurança alimentar, que reflete as pessoas que não possuem alimentação saudável, seja ela em qualidade ou em quantidade para atender às necessidades do seu corpo.

Separamos sete dicas para você avaliar se está tendo hábitos saudáveis:

1)      Pratique pelo menos 30 minutos de atividade física todos os dias para tornar sua vida mais saudável;

2)      Evite o consumo de alimentos industrializados. Entram aqui refrigerantes, sucos de caixinha, bolos, biscoitos recheados, entre outros;

3)      Reduza a ingestão de sal na sua comida. Use sua criatividade e insira temperos diferentes na sua alimentação para dar um sabor natural nas refeições e substituir o saleiro;

4)      Evite o consumo regular de bebidas alcoólicas;

5)      Insira no seu cardápio alimentos funcionais, que ajudam a prevenir alguma doença, como soja, peixe, castanhas, couve, brócolis e vários outros;

6)      Antes de ir às compras, faça uma lista do que você realmente precisa comprar, para evitar de colocar no carrinho aqueles alimentos que não vão contribuir para sua saúde;

7)      Evite comer assistindo televisão ou usando o celular, para que você possa ter atenção plena ao que está ingerindo e apreciar até os sabores.

Além desses cuidados, não se esqueça de fazer exames de check up regularmente para ter certeza que sua saúde está em dia. Ter uma vida saudável é mais que uma escolha, é um hábito. Diariamente lembre-se de que tudo que você consome será o combustível do seu bem mais precioso: seu corpo. Faça escolhas conscientes!





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