Dia Internacional do Homem




O Dia Internacional do Homem é celebrado em 19 de novembro em mais de 70 países pelo mundo. A data tem o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU) e também de vários grupos que lutam pelos direitos dos homens. O objetivo dessa comemoração é chamar a atenção para a saúde do homem, incluindo seu bem estar social, físico e emocional.

Muitas pessoas associam essa data erroneamente com uma celebração de exaltação da masculinidade ou algo nesse sentido, mas a verdade é que a esse dia traz a tona discussões sobre a desconstrução do estereótipo masculino que tantos anos foi perdurado e que influenciou e influencia até hoje tantos homens. A ideia de que o homem deve ser provedor, forte, não pode chorar, tudo isso tem um impacto na forma como a figura masculina é vista perante a sociedade. Assim como o Dia Internacional da Mulher, mais do que celebrar, devemos refletir sobre a igualdade de gênero para os homens também.

Para o cuidado com a saúde física do homem, nossos clientes sempre podem contar com a Nefrointensimed. Um tratamento humanizado e de qualidade para pacientes que enfrentam problemas renais.





VOLTAR